Comentário

Em 2022 continuaremos transformando o Brasil no país ideal

Em 2022 continuaremos transformando o Brasil no país ideal

Quem é brasileiro como eu, sabe que a turbulência não nos abandona há muitos anos, e mesmo assim o país não para. Parece que existe sempre algo nos impulsionando a sentir: vem coisa boa por aí! Ou será que não temos alternativa e somos levados a reagir assim mesmo? Cada otimista ou pessimista tem sua reação.

Eu decidi, já há muitos anos, fazer parte do time dos otimistas e vou me arriscar a dizer que: Em 2022, vamos continuar fazendo desse país algo ainda mais grandioso do que já é. Mas como faremos para impulsionar o Brasil para algo verdadeiramente justo? A receita a seguir não é minha, é de Platão.

Ele dividiu uma “Cidade Ideal” em três classes de cidadãos e, de acordo com ele, a perfeição estaria na integração harmônica entre elas. A primeira classe seria dedicada ao sustento, ao alimento, ao cultivo da terra. A segunda cuidaria da proteção geral da cidade. E a terceira classe estudaria muito e se dedicaria à razão e ao conhecimento para governar.

Fazendo uma comparação com o “Brasil ideal”, as nossas primeiras e segundas classes funcionam e funcionam muito bem. Nossa gente trabalha e trabalha muito. E para os nossos governantes, a terceira classe, a receita filosófica é que eles estudem muito, se prepararem, para só depois governar. E aí, com verdadeiro conhecimento, eles estarão preparados para assumir o desafio.

Em 2022, vamos ter uma nova oportunidade de escolher criteriosamente quem será essa classe. Mas, devemos fazê-lo nos respeitando como brasileiros, como família, como indivíduos em uma sociedade humanizada. As pessoas não necessariamente precisam ser como nós gostaríamos que elas fossem, afinal diferentes opiniões nos tornarão ainda melhores e mais fortes.

Por outro lado, para fechar meu otimismo, como integrante da primeira classe da “Cidade Ideal” – aquela que funciona – e gestor de uma das principais empresas de saúde animal do país, tenho orgulho ao afirmar que continuaremos fazendo nossa parte. Somos movidos pelo propósito de melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais. Acreditamos que proteger as pessoas é essencial, correr riscos é necessário, mas entregarmos os compromissos assumidos é mandatório. Continuaremos investindo fortemente em pesquisas para desenvolver produtos, soluções e serviços inovadores.

Promovemos um ambiente inclusivo, equitativo, onde a integralidade e a diversidade em todos os sentidos são vistas como oportunidades em que todos podem explorar sua jornada de autoconhecimento, alcançar seu máximo potencial e melhorar a qualidade da sua produtividade. Adotamos a visão de Saúde Única, conectando a sociedade, os animais e o meio ambiente. Em um mundo complexo e em constante transformação, é assim que exercemos nossa missão diariamente em busca da construção de um Novo Horizonte em saúde animal.

Em menos de 5 anos, entre aquisições, ampliações, pesquisas e treinamentos, investimos quase R$ 2 bilhões. Ao considerarmos as 3 fábricas que possuímos no país, nossa área de operação comercial, suporte e pesquisa, somos mais de 1.200 colaboradores que acordam todos os dias para multiplicar nosso propósito e que – acima de tudo – acreditam e multiplicam o potencial desse país.

Para 2022 continuaremos investindo com foco em nos tornarmos uma organização ambidestra, multiplicando a nossa cultura e inovando, ainda mais, em nossa forma de fazer negócios e impactar positivamente a sociedade ao nosso redor.

Reforçaremos ainda mais nosso compromisso com a agenda ESG e seremos a primeira empresa de saúde animal no país a dar transparência às práticas e estabelecer os nossos compromissos de sustentabilidade ambiental, social e de governança. Queremos que a nossa organização tenha ainda mais consciência sobre o seu papel como agente social, e influência positiva para toda sociedade.

Eu acredito na construção de um Novo Horizonte, conectando tecnologia e sociedade para gerar novas perspectivas. Juntos, queremos ir cada vez mais longe na jornada rumo a um futuro mais inteligente e ideal.

Para finalizar e saindo do ambiente corporativo e filosófico, quero lhe convidar para que possamos ter uma atitude positiva para construir um NOVO HORIZONTE em Saúde Animal e um país ideal e ainda melhor para as futuras gerações!