Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

OIE

Em agosto, 11 novos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade foram reportados a OIE

Com os novos relatórios, o número de casos em andamento é de 62

Em agosto, 11 novos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade foram reportados a OIE

De acordo com relatório divulgado pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), durante o período de 31 de julho a 20 de agosto de 2020, 11 novos surtos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) foram notificados em aves comerciais, na Austrália, em Taipé Chinês e no Vietnã. O total de surtos de IAAP em andamento em todo o mundo é de 62 sendo 20 na África. 39 na Ásia, um na Europa e dois Oceania.

No período, dois novos surtos foram notificados em aves selvagens na Rússia. O total de surtos de IAAP em andamento nessas populações de pássaros é 27.

Conforme o relatório, um total de 406.159 animais foram notificados como perdas na África e na Ásia no período.

No continente africano, nenhum novo surto foi relatado em aves comerciais ou selvagens durante o período. Surtos em andamento ainda estão presentes na África do Sul e Nigéria em aves (H5N6 e H5N8) e na África do Sul em não aves (H5N8).

Taipé Chinês e Vietnã relataram 9 novos surtos (H5N1, H5N5) em aves comerciais. Surtos em andamento ainda estão presentes no Afeganistão, China, Taipé Chinês, Índia, Coreia do Norte, Filipinas e Vietnã em aves (subtipos H5, H5N1, H5N5, H5N6 e H7N9)