Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Colombia

Em Córdoba, produtores apostam em aviários biosseguros

Até o momento, Córdoba possui 13 granjas avícolas certificadas como biossegurança.

Em Córdoba, produtores apostam em aviários biosseguros

Depois de cumprir a normativa estabelecida na resolução 3.651 de 2014, o Instituto Colombiano Agropecuario, ICA, certificou a fazenda Santa Río-Aves Emaus SAS, localizada no departamento de Córdoba, como uma fazenda Aves biosseguras.

O objetivo da certificação de granjas avícolas biosseguras é proteger a saúde avícola do país e prevenir a introdução e disseminação de doenças como Newcastle, gripe aviária e salmonelose, que afetam a saúde e a segurança de espécies de animais domésticos economicamente importantes. a nível nacional.

Localizada no povoado de La Granjita, no município de Pueblo Nuevo, Córdoba, possui 164.000 aves poedeiras em produção e gera mais de 60 empregos diretos e cerca de 20 indiretos.

A certificação foi obtida graças ao trabalho e empenho dos proprietários e colaboradores da fazenda, que se esforçaram para cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Instituto para a obtenção da certificação de sua fazenda.

“A fazenda cumpriu as medidas sanitárias de biossegurança e infraestrutura, bem como os planos de vacinação obrigatórios e demais processos estabelecidos pela Entidade, com o objetivo de prevenir, controlar e erradicar a presença de doenças oficialmente controladas, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos avícolas produzidos, como parte fundamental da cesta básica diária ”, disse a gerente seccional do ICA de Córdoba, Tany Luz Padilla.