Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em queda de 9%, Bovespa suspende operações

A onda de ataques terroristas nos EUA provocaram pânico no mercado, provocando a paralisação da bolsa.

Da Redação 11/09/01 – Em queda de 9%, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) teve suspensa suas operações hoje. A onda de ataques terroristas nos EUA provocaram pânico no mercado, provocando a paralisação da bolsa.

Segundo os especialistas, a queda das ações pode ser considerada uma grande oportunidade para quem quer comprar os papéis, devido ao seu baixo valor. De qualquer forma, ainda é muito cedo para avaliar os impactos reais no mercado.

Às 12h05, o Ibovespa – que reúne os principais papéis da praça paulista – sinalizava uma escorregada de 9,18%, aos 10.827 pontos, ainda com a contabilização dos últimos boletos de transações, segundo o site Invertia.

Uma série de atentados terroristas paralisou os Estados Unidos nesta terça-feira. Dois aviões atingiram o World Trade Center (WTC, complexo que runia os prédios mais altos de Nova York), com um intervalo de 18 minutos, e uma das torres desmoronou.

Pouco depois do ataque ao World Trade Center, um terceiro avião atingiu o Pentágono, em Washington. O prédio é a sede do Departamento de Defesa e do Exército dos EUA.