Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Índice de Preços da Carne

Em setembro, preços mundiais das carnes de frango e suína registram queda

Segundo relatório divulgado pela FAO, as cotações de ambas as proteínas tiveram baixa no último mês

Em setembro, preços mundiais das carnes de frango e suína registram queda

O Índice de Preços da Carne da FAO teve média de 115,5 pontos em setembro, mantendo-se praticamente estável em comparação ao valor revisado de agosto, e 24,1 pontos (26,3%) acima do valor registrado no mesmo mês do ano passado. O índice mede as carnes de bovinos, ovinos, suínos e aves, estabelecendo uma média.

No caso específico da carne de frango, após alta consecutiva de nove meses, os preços registraram queda devido ao aumento de volumes ofertados no mercado mundial. Seguindo o mesmo caminho, os preços mundiais da carne suína também caíram devido à menor demanda de importação da China e à queda na demanda doméstica, especialmente na Europa.

Em relação a carne ovina, com base no relatório divulgado pela FAO, no mês de setembro, os preços internacionais continuaram subindo, impulsionados pela forte demanda global, enquanto a oferta de exportação permaneceu apertada.

Já o aumento do preço da carne bovina não parou, devido a disponibilidade limitada de animais para abate na Oceania e na América do Sul, o que pesou sobre a oferta mundial.