Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2022

Embrapa destaca temas de impacto para as cadeias produtivas

Pesquisadores coordenam painéis técnicos sobre nutrição e bem-estar e participação institucional agrega informações sobre rotas tecnológicas para a destinação de animais mortos

Embrapa destaca temas de impacto para as cadeias produtivas

Durante três dias, de 26 a 28 de agosto, a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) participa da AveSui América Latina 2022, que ocorre em Medianeira, no Paraná. A equipe de pesquisadores atuará na programação de dois eventos que compõem o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos. Um deles é o Painel de Nutrição – Otimização do Custo de Produção através da Eficiência Alimentar, que está sob coordenação do pesquisador e chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia Franco Muller Martins com participação dos pesquisadores Gerson Scheuermann e Jorge Vitor Ludke. O objetivo desse painel é o de debater os desafios da nutrição de aves e suínos buscando a otimização do custo de produção através da eficiência alimentar. O pesquisador Gerson abordará o tema “DDGS: Cenários e aspectos técnicos para a nutrição” e o pesquisador Jorge trará informações sobre “Cereais de Inverno: composição e oportunidades na nutrição”. Nesse debate ainda participam o professor Alex Maiorka, da Universidade Federal Paraná – UFPR, que falará sobre “Processamento de dietas e ganhos de eficiência”, e o professor José Henrique Stringhini, da Universidade Federal de Goiás, com o tema “Enzimas como otimizadores de digestabilidade e saúde intestinal”.

Outro painel sob coordenação da Embrapa é o de “Bem-estar animal e Produção Sustentável”, com os pesquisadores Helenice Mazzuco e Paulo Giovanni de Abreu. A programação desse espaço traz ainda o pesquisador Osmar Dalla Costa, que abordará sobre “Transporte Legal de Suínos”. São temas também a “Sustentabilidade e bem-estar animal nas cadeias de proteína animal”, com a Diretora de Sustentabilidade na BRF Mariana Modesto; “Proteína de Produção Orgânica”, com o Secretário Executivo da Associação da Avicultura Alternativa (AVAL) e Ceo Korin Alimentos Luiz Carlos Dematte Filho; “Políticas públicas para a prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos na agropecuária”, com o Auditor Fiscal Federal Agropecuário e Chefe da Divisão de Programas Especiais – DIPE/CGPV/DSA – MAPA Diego Menezes de Brito. Ao final das apresentações ocorrerá a Mesa Redonda – Bem-estar Animal na Prática da Agroindústria, com participação de Neivaldo Burin, Gerente Industrial Abatedouro Aves – C.Vale; Eduardo Vilas Boas Leffer, Gerente do Fomente Avícola da Cooperativa Coopavel; Josiane Maculan Salvo, médica-veterinária e coordenadora de sanidade avícola da LAR; e Jorge Luiz Lima, Diretor Executivo ACAV e Sindicarnes.