Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Embrapa Suínos e Aves busca parcerias na AveSui EuroTier

Feira tem início na próxima terça-feira (23/07) a partir das 10h00 na Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR)

Embrapa Suínos e Aves busca parcerias na AveSui EuroTier

A Embrapa Suínos e Aves tem apresentado nos últimos anos forte atuação na discussão para definição a arranjo de políticas públicas, além da sua característica tradicional de pesquisa e desenvolvimento. Em constante evolução, as cadeias produtivas de suínos e aves exigem cada vez mais suporte técnico em pesquisa e desenvolvimento e com a abertura de novos mercados para as cadeias de suínos, frangos de corte e ovos, e a constante mudança em exigências relacionadas aos padrões de produção, processamento e inspeção animal, a Embrapa Suínos e Aves tem se mantido como um importante órgão de apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária a Abastecimento e participar de eventos do setor é importante para se manter atualizado em relação às demandas das cadeias produtivas.

Por o isso a empresa estará presente por mais um ano na AveSui EuroTier South America, que começa na próxima terça-feira (23) em Medianeira no Paraná. Para o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, pesquisador Marcelo Miele, a edição da AveSui 2018 se mostrou como excelente oportunidade para prospecção de parcerias,“Além da possibilidade de contato com novos agentes e profissionais ligados aos campos produtivos, comerciais e de pesquisa, maior interesse da Unidade.”

Para Mielle, a Edição da AveSui EuroTier 2019 apresenta-se como um grande evento, com capacidade de surpreender. “As novas temáticas, que incluem os seminários técnicos, com certeza têm a perspectiva de atrair grande público de interesse. A feira em si já possui nome consolidado e deve atrair um público focado” acrescenta.

O pesquisador conta que para a edição da AveSui EuroTier 2019, a Embrapa Suínos e Aves preparou um conjunto de informações voltadas a temas específicos como biosseguridade na produção animal e bem-estar animal em suinocultura, além de informações sobre as novas tecnologias e processos desenvolvidos para o tratamento de dejetos da suinocultura. “Nesta área em específico, teremos a apresentação de um livro sobre o assunto. No estande, é possível receber também orientações para acesso aos aplicativos móveis gratuitos, desenvolvidos pela Unidade, como o CustoFácil Integrado, que auxilia o produtor e a assistência na organização as informações para estimar o custo de produção e o DiagSui verão 2.0, todos disponíveis no Play Store” detalha.

O público visitante também receberá informações sobre um evento que a Embrapa Suínos e Aves está organizando para 2020, relacionado a ideias para inovações na avicultura profissional. O evento segue os moldes do InovaPork realizado em 2019, com grande sucesso. O vencedor do InovaPork 2019 estará presente na AveSui Eurotier 2019, no espaço destinado a inovações.

Programação Técnico Científica

A programação técnica que compreende o IV Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e o VXIII Seminário Técnico Científico de aves e Suínos também ganharam novos painéis nesta edição, no total serão mais de 40 palestras para os profissionais do setor se atualizarem e otimizarem a produção nacional. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram para participar destas atividades. O seminário conta com temas como Biosseguridade, Mercado, Eutanásia, Fábrica de Rações, Inseminação Artificial, Bem-Estar Animal, Processamento de Carnes, Piscicultura, Biomassa & Bioenergia até o Congresso de Zootecnia de Precisão. Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli.

Os painéis contam com profissionais de renome do setor como a Dra. Fabiana Ribeiro Caldara – Professora Doutora do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD;  Dra Viviane Maria Oliveira dos Santos Nieto, Professora  da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ; Dra. Fabiana Villa Alves, Pesquisadora da Embrapa Gado de Corte; Dr. Rony Antonio Ferreira, Professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA);  Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva Professor da Esalq / USP; Dr. Luizinho Caron, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves; Dra. Juliana Ribas, Médica Veterinária pela  UNESP de  Jaboticabal; Dr. Thiago Bernardino de Carvalho, Pesquisador do Cepea; Dr. Rubem Groff, Gerente de Vendas Feed da Bühler; Dr. Heitor Daguer, Auditor Fiscal Federal do Mapa; Dra. Mariana Groke Marques, Pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves;  Dra. Carmen Josefina Contreras Castillo – Professora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq/ USP; Dr. Paulo Abreu – Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Sr. Alessandro Gardemann, Presidente da Abiogas;  Dr. Eric Arthur Bastos Routledge e muitos outros.

A programação técnico científica completa pode ser consultada pelo link https://avesui.com/seminarios/temario