Entidades

Embrapa Suínos e Aves conquista prêmio no Congresso Mundial de Avicultura

Pesquisadores receberam o prêmio de "melhor pôster" na categoria Economia e Marketing.

Dois pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, receberam o prêmio de “melhor pôster” na categoria Economia e Marketing no Congresso Mundial de Avicultura em Salvador na semana passada. O principal evento técnico-científico do setor no mundo teve a apresentação de aproximadamente mil trabalhos orais e pôsteres e a participação de representantes de 90 países.

Os pesquisadores Jonas Irineu dos Santos Filho e Elsio Figueiredo apresentaram o trabalho “Rentabilidade do sistema alternativo de produção de frangos”. O estudo concluiu que a linhagem de galinhas Embrapa 041 tem alta rentabilidade comparada a sua principal concorrente no mercado.

A Embrapa Suínos e Aves apresentou mais de 20 trabalhos durante o Congresso. “Além do prêmio e dos trabalhos apresentados em pôster ou em forma oral, ainda tivemos pesquisadores da Unidade atuando como palestrantes e coordenadores de debates, o que valoriza e mostra a importância da nossa participação no evento”, avalia o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini.

As próximas edições do Congresso Mundial de Avicultura acontecem na China, em 2016, e na França, em 2020.