Embrapa Suínos e Aves participa do Show Rural da Coopavel

Visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer as linhagens de aves coloniais desenvolvidas pela unidade.

Redação AI 09/02/2004 – 15h05 (Cascavel – PR) – A Embrapa Suínos e Aves está presente no Show Rural da Coopavel apresentando várias de suas tecnologias. No segmento avícola, os destaques são a Poedeira Embrapa 051 e o Frango Colonial Embrapa 041.

Linhagem híbrida, semi-pesada, a Poedeira 051 possui boa capacidade de produção de ovos marrons. De acordo com a Embrapa, as galinhas iniciam a postura com 21 semanas e seguem produzindo até 80 semanas de idade, totalizando, nesse período, uma produção de cerca de 280 ovos. Durante toda a vida as poedeiras 051 consomem, em média, 55 kg de ração.

Já o Frango Colonial 041 foi especialmente desenvolvido para ser criado dentro do sistema agroecológico. Sua composição genética e a forma como é criado fazem com que sua carne seja menos gordurosa, mais saborosa e mais consistente. Abatido aos 84 dias, o Frango Colonial 041 é tido pela Embrapa como uma nova alternativa de renda aos pequenos produtores brasileiros.

Além das duas linhagens, a Embrapa Suínos e Aves trouxe também uma série de publicações e folders explicativos. “É importante estarmos presentes no Show Rural da Coopavel para estreitar nosso contato com os produtores e apresentar nossas tecnologias”, afirma Silvana Burios, do departamento de Relações Públicas da Embrapa Suínos e Aves.