Embrex expande o contrato com a Cobb-Vantress no Brasil

"O Sistema Inovoject tem funcionado muito bem nos quatorze incubatórios de matrizes da Cobb Vantress, no mundo todo, onde o sistema já está instalado", declarou à asessoria de imprensa da Embrex José Manduca Assaf Filho.

Redação AI 05/07/01 09:50 A subsidiária brasileira da Embrex, Inc., Inovoject do Brasil Ltda., assinou um contrato para cinco anos com a Cobb Vantress para dar continuidade na utilização do sistema patenteado de inoculação de vacinas Inovoject.

“O Sistema Inovoject tem funcionado muito bem nos quatorze incubatórios de matrizes da Cobb Vantress, no mundo todo, onde o sistema já está instalado”, declarou para a asessoria de imprensa da Embrex José Manduca Assaf Filho, gerente geral no Brasil da Cobb Vantress. “Assim, expandir o nosso relacionamento com a Embrex é um passo lógico.”

“Claramente, a Inovoject do Brasil Ltda. está contente em reforçar a sua base de sistemas Inovoject no Brasil, especialmente com uma empresa com a reputação da Cobb Vantress, na indústria avícola mundial”, disse Joseph P. ODowd, vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina da Embrex. “Vamos continuar nossos esforços para estabelecer o sistema de vacinação de ovos Inovoject e a Bursaplex como o tratamento de preferencial para todos os produtores avícolas do Brasil e da América Latina.”

Sobre a Embrex – A Embrex Inc., é uma empresa internacional de biotecnologia agrícola, atuando no Brasil através de sua subsidiária, Inovoject do Brasil Ltda. Além de ter sido incluída na listagem da revista Forbes das 200 Melhores Pequenas Empresas na América e na relação das 100 empresas de maior crescimento da revista Business Week, a Embrex também faz parte da “North Carolina Technology Fast 50”, que relaciona as empresas de tecnologia de maior crescimento. A Embrex dedica-se a desenvolver produtos biológicos, mecânicos e farmacêuticos patenteados para melhorar a sanidade das aves, ajudar a reduzir os custos de produção em avicultura e trazer outros benefícios econômicos para a indústria de produção avícola. A empresa desenvolveu e lançou no mercado a primeira plataforma de administração de produtos in ovo, denominado sistema Inovoject, um sistema proprietário, automatizado de injeção que elimina a necessidade de vacinação manual de pintos de frangos de corte recém-eclodidos. Além disso, a empresa desenvolveu e comercializa a Bursaplex, a primeira vacina aplicada in ovo baseada em VNF contra a Doença de Gumboro. Outros produtos biológicos, mecânicos e farmacêuticos estão atualmente em fase de desenvolvimento.

CONTATOS:  Randall L. Marcuson – Presidente e CEO e Melanie A. Johnson – Diretora, Relações com Investidores e Comunicação Corporativa, Embrex, Inc., (919) 941-5185.

Esta nota à imprensa contêm previsões positivas, inclusive em relação a produtos, serviços, mercados e resultados financeiros futuros. Estas projeções envolvem riscos e incertezas que poderiam afetar significativamente os resultados obtidos de fato. Os riscos compreendem a incapacidade da Empresa de penetrar em novos mercados, o grau de aceitação de novos produtos pelo mercado, o resultado do processo que corre atualmente em relação à patente, o desenvolvimento comercial de potenciais produtos futuros e a capacidade de obtenção de registro oficial dos produtos. O registro depende de uma série de fatores, tais como resultados de ensaios, julgamento das autoridades encarregadas do registro e potenciais alterações da legislação. Estas projeções também estão atreladas a um crescimento contínuo da avicultura global e à viabilidade econômica de determinados mercados. Informações adicionais sobre estes riscos e outros fatores que poderiam afetar os resultados financeiros da empresa  estão incluídas no Formulário 10 K arquivado junto à SEC (Securities and Exchange Commission = Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e em outros documentos arquivados junto à SEC.