Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição Animal

Empresa belga lança no Brasil solução natural alternativa para saúde intestinal

Indicado para aves e sui´nos, o aditivo reduz o pH do trato digesto´rio superior, com o objetivo de facilitar a digesta~o e contribuir para o equilíbrio da microbiota, estimulando o crescimento e a produtividade de maneira natural

Empresa belga lança no Brasil  solução natural alternativa para saúde intestinal

A multinacional belga de aditivos para nutrição animal, Innovad-Global, presente no Brasil com a marca Solene, traz ao país o Lumance, solução com componentes naturais que contribui para a redução da medicação e melhora do desenvolvimento, sendo uma alternativa aos chamados AGPs (sigla em inglês para Antibióticos Promotores do Crescimento).

Ben Letor, diretor global de Vendas e Marketing do grupo, acredita que o produto será um sucesso no Brasil: “De acordo com todas as conversas que tivemos com líderes da indústria de nutrição animal no Brasil, acreditamos que este é o melhor momento para a adoção de tecnologias alternativas aos medicamentos”.

Indicado para aves e suínos, o Lumance é um aditivo que reduz o pH do trato digestório superior, com o objetivo de facilitar a digestão e contribuir para o equilíbrio da microbiota, estimulando o crescimento e a produtividade de maneira natural. A solução contém uma mistura sinérgica bem equilibrada de aditivos cuidadosamente selecionados para uso exclusivo na alimentação animal, que inclui a mais nova geração de ácido butírico em tecnologia esterificada: mono, di e tri butirinas, com liberação lenta e direcionada.

Conta ainda com óleos essenciais, extratos vegetais, polifenóis, entre outros. O resultado é um produto com um desempenho muito superior aos seus ingredientes isolados, ou mesmo à soma teórica desses elementos, de acordo com testes das Universidades de Oklahoma (EUA) e de Ghent (Bélgica). Esses estudos apontam para uma redução relevante da síndrome absortiva intestinal e de casos de diarreia e cama molhada.