Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Qualidade

Empresa de nutrição animal recebe certificação por boas práticas

Auster recebeu qualificação Feed & Food Safety

Empresa de nutrição animal recebe certificação por boas práticas

A Auster Nutrição Animal, localizada em Hortolândia, SP, recebeu a qualificação Feed & Food Safety  Nível 1 – BPF – boas práticas de fabricação para toda a sua produção de especialidades, núcleos e premixes. A qualificação é emitida pela renomada empresa SGS, e tem amparo do Sindirações, e requer apurada pesquisa de procedimentos, controles e resultados.

Com esse certificado, a empresa reitera seu compromisso com a qualidade do produto que é vendido ao mercado, garantindo a sua segurança e a saúde dos animais e dos consumidores de proteína animal.

 Reconhecida internacionalmente, as certificações oferecidas pelo Sindirações são alinhadas com as mais recentes tendências da produção internacional de alimentos.

 “Este é mais um passo que damos com a certeza de que estamos no caminho certo. Nos últimos quatro anos a Auster quadruplicou de tamanho, vem obtendo resultados de campo fantásticos com consistência vem investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento. Agora coroamos isso com mais uma certificação formal da qualidade de nosso trabalho. Também é a primeira de outras conquistas que teremos, especialmente em 2018, ano em que a empresa completa 10 anos”, revela Paulo Portilho, diretor da Auster.

 Construída em apenas sete meses, a fábrica possui seis mil m² e está localizada em uma área de 17 mil m². Seus números impressionam também quando se fala no investimento de R$ 13 milhões. Grande parte dos equipamentos são importados, formando três linhas de produção, sendo que uma delas é de microdosagem, com precisão de 1g/tonelada. Nestas três linhas são produzidos para varejo e mercado B2B, voltado a animais tanto ruminantes como monogástricos.