Impactos da pandemia

Empresa lança pesquisa para descobrir impactos da covid-19 na desigualdade de gêneros

Levantamento, realizado pela Alltech em parceria com a AgriBriefing, trará questionamentos para averiguar possíveis desigualdades exacerbadas pela covid-19

O ano de 2020 gerou desafios sem precedentes para o setor de alimentos. Com o objetivo de identificar possíveis desigualdades de gênero exacerbadas pela covid-19 dentro da indústria agroalimentícia, a Alltech, em parceria com a AgriBriefing, realiza a segunda edição anual da pesquisa “Mulheres na Alimentação & Agricultura”. O levantamento, lançado no dia 26 de outubro, busca coletar opiniões a fim de aliar a visão do mundo real ao cenário profissional das mulheres no agronegócio.

Segundo o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, para se alcançar um planeta de abundância é mais importante do que nunca, para a indústria agroalimentícia, ter performance em todo seu potencial. “Uma força de trabalho diversa é essencial para construir um futuro mais sustentável. Nós estamos animados para colaborar novamente com a AgriBriefing, ajudar a empoderar a nossa indústria e criar um ambiente mais equitativo”, afirma.

Os resultados da pesquisa, realizada em 2019, revelaram barreiras específicas para as mulheres no agronegócio e uma lacuna entre as percepções femininas e masculinas, mas também refletiram uma perspectiva otimista. Colaboradores de todos os setores da cadeia de produção de alimentos, em todo o mundo, podem participar do levantamento deste ano, respondendo ao formulário disponível aqui. Para atingir um alcance global e aumentar a acessibilidade, o levantamento será realizado em seis línguas. Os resultados serão publicados no dia 26 de janeiro no site do Alltech ONE Virtual Experience.

Comprometimento

Essa iniciativa reflete o comprometimento da Alltech com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação à igualdade de gênero. As ações da ONU reconhecem o tema como essencial para um mundo de paz, prosperidade e sustentabilidade. A Alltech acredita que a inclusão cultiva a criatividade e guia a inovação. Para a empresa, a igualdade de gênero não é apenas um direito humano fundamental, mas também é essencial para o avanço da sociedade e para a indústria agroalimentícia global.