Empresas participantes (parte 5)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

Empresa amplia carteira de clientes

Pensando em facilitar a vida dos produtores, a Ferraz trouxe para a ViV a Extrusora e-200 para produção de rações das mais diversas modalidades. Segundo o engenheiro mecânico, José Luiz Ferraz, este ano foram feitos vários contatos, inclusive com clientes estrangeiros.

Extrusora e prensa Tec Press

Este ano a Granja Tec veio com duas novidades. Uma extrusora de terceira geração, baixo consumo de energia e maior capacidade de produção, e a prensa Tec Press 1500. Os dois equipamentos foram desenvolvidos nos Estados Unidos. Versatéis, trabalham com diversos tipos de matérias-primas, atendendo os parâmetros nutricionais no Brasil. “Os clientes saem ganhando tanto na qualidade como no custo desses equipamentos”, diz Antonio Carlos Benício, gerente da Granja Tec.

Interação comercial

Participando pela primeira vez da ViV, a Taiwan Trade Center teve como principal meta promover a interação comercial entre a indústria veterinária de Taiwan e o mercado brasileiro. “A ViV é uma feira especial e muito importante para divulgar nossos produtos ” diz Suen Sik Lung, representante da entidade no Brasil.

Aventis mostra Rhodimet

A Aventis, empresa do setor de alimentação animal, aprovou a ViV 2000. “A feira correspondeu bastante as nossas expectativas. Este ano a concentração de público foi bem maior. Ela está melhor distribuída e o fato de ela ser bienal contribuiu para seu maior sucesso” diz Newton Padovani, assistente de marketing e comunicação da empresa.

Divulgação nacional

A Modelart Agrosystems esteve na ViV 2000 lançando a Extrusora Exma 155. Totalmente construída em aço inox, a extrusora Exma 155 apresenta duplo eixo com velocidades periféricas diferentes, com paletas que permitem a variação de sua inclinação para aumentar ou reduzir o tempo de permanência do produto a ser processado. “A feira para nós foi interessante, pois conseguimos mostrar para o Brasil inteiro os nossos produtos”, diz Umberto Natal direto da Modelart.

Sistemas automatizados

Softwares e sistemas automatizados para fábricas de ração foram apresentados pela Brill Systems nesta exposição. São cerca de 10 softwares que controlam todo o processo de uma planta industrial de alimentação animal.

Braçadeiras para zootecnia

A Serena Manuel, empresa italiana com filial na Bahia, mostrou sua linha de braçadeiras e peças para montagem de equipamentos zootécnicos. Agnes Benedek, sócia gerente da empresa, diz estar satisfeita com o número de visitantes que recebeu em seu estande.

Extrusão

A Agro Systems mostrou os vários tipos de máquinas extrusoras para alimentação animal que produz. A empresa também comercializa as exclusivas matrizes e capas para peletizadoras da Sprout-Matador.

Suplemente alimentar

O sulfato de cobre é uma das soluções para avicultura e suinocultura desenvolvidas pela Microsal e apresentada na ViV. O sulfato é utilizado na alimentação animal como suplemento mineral, promotor de crescimento e antifúngico.

Sem microrganismos

A Selko apresentou suas soluções para o controle de microrganismos na avicultura e suinocultura. Destaque para o Fylax, um adsorvente de micotoxinas composto de ácido sórbico, ácido fórmico, acético, lático, propiônico, entre outros, para a proteção a longo prazo contra fungos no alimento animal.

Solução completa

A Inbramaq expôs sua linha contínua para produção de ração extrusada MX 4000. O equipamento tem capacidade para quatro mil toneladas/hora, sendo o módulo mais completo, com secador modulado e recobrimento para dosagem de líquidos (gordura) e pós (sais minerais, vitaminas e aromas).

Equipamentos periféricos

Máquinas extrusoras, secadoras e equipamentos periféricos para avicultura e suinocultura são os principais produtos que a americana Wenger expôs. “A empresa conta com 60 anos de tradição e estamos trabalhando para entrar com força total no mercado brasileiro”, diz Edi de Souza, representante nacional.

Aminoácidos

A americana Chelated Minerals Corporation expôs o Metal Proteinate, uma combinação de sal, aminoácidos e proteínas para utilização na avicultura, suinocultura e criação de ruminantes.

Antifúngicos

A Verdugt veio da Holanda para apresentar os antifúngicos Calprona AP, Calprona CA, Calprona 91 NC, Calprona Prop; os antimicrobianos Calprona P/PP6 e Calprona L-Car 70, e os bactericidas Salmokill RM.

Aves e suínos

O Micoban Premix e o Formycine são dois dos produtos da IQF apresentados nesta VIV. Antoni Porta,  gerente de exportação, explica que o primeiro tem dupla ação: antifúngica e antimicotoxinas. “O Formycine é um bactericida, virucida e fungicida de instalações, matérias-primas e rações. Os dois produtos são indicados para avicultura e suinocultura.

Procura-se representantes

A francesa Tuffigo mostrou na ViV seus projetos para automação de granjas avícolas e suinícolas. Jean-Luc Martin, gerente de vendas, conta que está a procura de distribuidores e representantes no Brasil.

Marcando presença

Atuando com as linhas de aditivos, vitaminas e promotores de crescimento para alimentação animal, a italiana Sintofarm marcou presença na exposição. Devido à crescente participação no Brasil, a instalação de um escritório de vendas, na cidade de paulista de Jaguariúna, já foi acertada pela empresa. “Estamos montando um escritório de vendas aqui para incrementar a comercialização e o atendimento aos nossos clientes”, comenta Eugenio Vincenzi, gerente de serviços técnicos.

Conforto avícola

Projetos e linhas completas de equipamentos para granjas avícolas e suinícolas puderam ser conferidos no estande da Confortec. Entre os produtos: pisos, comedouros, bebedouros, celas parideiras e sistemas de automação.

Sequestrante e aglutinador

A Ilender expôs sua linha de produtos para alimentação animal, como o ConditionAde, um sequestrante e aglutinador de pellets premium, indicados para aves e suínos.

Decontaminante para água

A Imprextraco apresentou dois novos produtos, o Cid 2000 (um descontaminante para sistemas de água) e o Cid-20 (desinfetante para aviários e baias suínas). Paulo Roberto Gadens, médico veterinário, comenta que os produtos possuem ação rápida e segura.

Ultrasom moderno e portátil

A Pie Medical, apresentou sua linha de aparelhos ultrasom para suinocultura. A empresa possui certificação ISO 9001 e encontra-se sediada na Holanda. O novo ultrasom portátil 50S Tringa é a sensação no estande da empresa. Pesa 800 gramas e funciona a bateria. O aparelho pode ser fixado no braço do usuário, facilitando seu transporte e manuseio na granja.  A prenhez da porca pode ser diagnostica já aos 19 dias de gestação com o ultrasom.