Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Encontro discute Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

O Congresso acontece no dia 23 de abril, em Florianópolis.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove o 2º Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal -Sisbi/Suasa, durante o 4º Congresso Latino Americano e 10º Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos. O evento será no dia 23 de abril, em Florianópolis/SC, e terá como temas centrais Revisão do atual Sistema de Inspeção; Avaliação dos três anos de implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Poa): impactos, resultados e entraves; e Experiências de parceiros do Sisbi.

Fazem parte da programação palestras e mesas-redondas, além da entrega de materiais informativos e orientações técnicas no estande do ministério. Os resultados apresentados pelos adeptos ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal nos últimos três anos são os diferenciais em relação à edição anterior do encontro, realizada em maio de 2007.

O Mapa é o gestor do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e cabe ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), a Coordenação do Sisbi/Poa. Integrante do Suasa, o Sisbi tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção e integrar as ações entre os Serviços de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE) e Federal (SIF).

Nesse sentido, o Sisbi permite aos estados e municípios realizarem comércio interestadual, ampliando o âmbito de comercialização de seus produtos, desde que atendam aos critérios de adesão, estabelecidos pelo Decreto Presidencial nº 5.741/2006 e pela Instrução Normativa nº 19/2006. (Jean Peverari)

Serviço

2º Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal -Sisbi/Suasa
Data: 23/4/2009
Hora: 13h30 às 20h30
Local: Centro de Convenções CentroSul, Av. Governador Gustavo Richard, s/n, Aterro da Baía Sul – Florianópolis/SC