Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Enzimas têm papel fundamental para absorção de nutrientes

Professor Lúcio Francelino Araújo, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) fala sobre benefício das enzimas na nutruição animal 

Enzimas têm papel fundamental para absorção de nutrientes

Nos próximos 30 anos o grande desafio do mundo será produzir alimentos para uma população crescente. Nesse contexto a avicultura de postura tem um papel primordial, segundo o professor Lúcio Francelino Araújo, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP). “O ovo é um alimento nobre, de alta qualidade, que com certeza atende essa demanda que o mundo procura para os próximos anos”, disse o especialista à TV Gessulli.

Para contribuir com o aumento dessa produtividade, o uso das enzimas têm se mostrado fundamental. “Embora muitas vezes formulamos uma dieta procurando atender as exigências dos animais,  existem muitos nutrientes dentro dessa formulação que o próprio animal não consegue utilizar. A enzima vai ter o papel de melhorar a utilização dos nutrientes que estão presentes no milho, farelo de soja, ingredientes alternativos”, conta. Assista a entrevista na íntegra: