Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

ES:Avicultores e suinocultores se preparam para maior feira de negócios

3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) será realizada em Venda Nova do Imigrante, nos dias 11 e 12 de junho.

Produtores de ovos, frangos e suínos terão a oportunidade de conhecerem o que há de mais novo em produtos, tecnologias e formas de produção durante os dois dias de programação da 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada em Venda Nova do Imigrante, nos dias 11 e 12 de junho.

A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). Serão dois dias de oportunidades de negócios, capacitação de produtores, sensibilização do público consumidor, além da troca de informações e experiências entre os participantes.

Além de uma programação voltada aos produtores, diversas atividades estão sendo preparadas para o consumidor. Um exemplo é o Espaço Gourmet, que funcionará no dia 12. Além de profissionais que atuam em supermercados, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, os participantes da Feira poderão assistir a aulas show gastronômicas e participar de treinamentos de chefs renomados e especialistas em cortes de carne.

Neste dia, a partir de 9h, na Vitrine da Carne, o especialista em cortes, Daniel Furtado, mostrará ao público os mais variados cortes que podem ser feitos em um suíno e quais as receitas que podem ser preparadas com cada um dos tipos de carne.

Nesse espaço, os participantes também poderão participar de um treinamento sobre cortes especiais de carne de frango e aulas shows gastronômicas com a utilização de carne suína, frango e ovos. A programação do Espaço Gourmet será repetida a partir de 19h.

Feira de negócios

Os visitantes da Feira poderão conferir, ainda, as novidades voltadas para a produção avícola e suinícola. A feira de negócios contará com estandes para exposição, com a participação de empresas ligadas às áreas, desde equipamentos, implementos, serviços, tecnologias, máquinas, produtos e serviços destinados às duas atividades.

Até o momento, 30 importantes empresas estaduais e nacionais relacionadas aos dois segmentos já confirmaram presença no evento. Os estandes serão montados no mesmo local onde acontecerão as atividades. Quem tiver interesse em adquirir um espaço comercial com a montagem de um estande no evento pode entrar em contato pelo telefone: (27) 3288-1182 ou pelo e-mail: [email protected].

A programação oficial será divulgada nos próximos dias, mas já estão confirmados um seminário sobre avicultura e suinocultura, reunião conjuntural, programas de qualificação dos segmentos, espaço científico, rodada de crédito e a palestra principal com o doutor em economia Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro. Ele ministrará a palestra no dia 12 (sexta-feira), às 17h, com o tema: Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual.

Inscrições para atividades

As inscrições para participação nas palestras e no Espaço Gourmet devem ser realizadas com antecedência junto a Aves e Ases. Segundo a organização do evento, nos próximos dias as inscrições poderão ser realizadas por meio do site: www.favesu.com.br.

Serviço:
 Quando: dias 11 e 12 de junho
 Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Sede de Venda Nova do Imigrante
 Informações: (27) 3288-1182/2748
 Mais informações:
www.favesu.com.br
 Entrada: gratuita

Empresas já confirmadas

Coopeavi
 Agroceres Multimix Nutrição Animal
 Agroceres Pic Matrizes de Suínos
 Agromarket Comércio e Serviços
 Cargill
 Carlos Becker Metalúrgica Industrial
 Corretora Nacional de Mercadorias
 ERA Gestão e Recuperação de Ativos
 Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal
 Freitas Corretora de Cereais
 Génétiporc
 GranVitória Alimentos
 In Vivo Nutrição e Saúde Animal
 Integrada Cooperativa Agroindustrial
 Kilbra Trading Equipamentos para Avicultura
 Marcelo de Oliveira Ribeiro Representação Comercial
 Merial Saúde Animal
 Nutreminas
 Nutrisamal Nutrientes Santa Maria
 Ouro Fino Agronegócio
 Planalto Postura
 Plascaixas Indústria de Embalagens Plásticas
 Poli-Nutri Alimentos
 Raçoaves Representações
 Só Elétrica Indústria e Comércio de Equipamentos Elétricos
 Suprivet Suprimentos Agropecuários
 Transcarvalho Transportadora Comercial Carvalho
 Virbac do Brasil Indústria e Comércio
 YES YesSinergy do Brasil Agroindustrial
 Zoetis Indústria de Produtos Veterinários