Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Educação

ESALQ recebe a visita da Universidade de Agricultura de Tóquio

A visita fez parte de um programa acadêmico e científico chamado ‘Reinventing Japan’, que é financiado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia do Japão

ESALQ recebe a visita da Universidade de Agricultura de Tóquio

AgostoA Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, a visita da Universidade de Agricultura de Tóquio. O diretor Luiz Gustavo Nussio e a professora Helaine Carrer, presidente da Comissão de Relações Internacionais, recepcionaram os visitantes que ficarão até o dia 27 de agosto em Piracicaba.

A visita fez parte de um programa acadêmico e científico chamado ‘Reinventing Japan’, que é financiado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia do Japão.  O programa possibilita que alunos visitem a Universidade e possam voltar, futuramente, para permanecerem um período maior e cursarem disciplinas da ESALQ.

Como parte do programa, estudantes da ESALQ também vão para ficar, pelo menos, um semestre em Tóquio. Atualmente, dois esalqueanos estão lá, e a professora Helaine comentou a importância dessa parceria. “É muito importante, não só em termos acadêmicos, mas em culturais. Existe uma troca muito grande de conhecimento, e essa oportunidade é fantástica”, comentou.

A professora ainda enalteceu a Universidade nipônica. “A Universidade de Agricultura de Tóquio é fantástica, eles têm uma estrutura excelente e muito tradicional. Considero uma oportunidade muito boa dos alunos que quiserem ir para lá e, também, é bom recebe-los, aumentamos a complementação em termos de pesquisa e nas disciplinas”, disse Helaine.

Para o professor Shuhei Saito, da Universidade de Agricultura de Tóquio, o programa é oportuno para todos os estudantes conhecerem o Brasil e trocarem experiências com os brasileiros. “É muito significante para nós conhecermos a ESALQ e o país. Teremos algumas aulas de português e vamos aprender a língua. Estou impressionado com o campus da ESALQ, tudo é muito grande, bonito e verde. Estamos gostando bastante daqui”, disse Saito.