Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária

Autoridades de saúde animal identificaram um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênica em Fife.

 

Redação
19-Fev-2021 09:04

O governo escocês confirmou que um bando de cerca de 14.000 aves em uma instalação de criação em Levan, Fife, foi infectado com a gripe aviária H5N1 altamente patogênica. Todas as aves no local afetado estão sendo sacrificadas humanamente. Uma Zona de Proteção (PZ) de 3 km e uma Zona de Vigilância (SZ) de 10 km também foram colocadas ao redor das instalações infectadas para conter o risco de propagação de doenças.

De acordo com o governo uma série de medidas de controle está em vigor dentro das zonas, incluindo restrições à movimentação de ovos, aves, carcaças, cama de frango usada e esterco. O conselho de saúde pública continua sendo que o risco do vírus para a saúde humana é muito baixo.

Este é o segundo caso de gripe aviária confirmado na Escócia nos últimos meses. Em dezembro, o governo escocês identificou a gripe aviária altamente patogênica (H5N8) em um bando de pássaros na ilha de Sanday em Orkney.

 

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade