Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inside

Especialista em agronegócios, Christian Fischer assume a representação do IICA no Brasil

Há quase 30 anos no instituto, ele acumula, ainda, funções de gestor de projetos de cooperação técnica e ponto focal de projetos dos Países da Regional Sul 

Especialista em agronegócios, Christian Fischer assume a representação do IICA no Brasil

A Representação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil conta com um novo representante encarregado: o especialista em Agronegócios e economista Christian Fischer.  

Há quase 30 anos no IICA, Fischer exerce a função de ponto focal de projetos para a Regional Sul, responsável por atender Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de atuar como gestor de projetos de cooperação técnica internacional na Representação brasileira com os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente do Brasil, em temas como: Gestão Estratégica, Modernização Institucional, Governança Fundiária, Segurança da Informação e Educação Ambiental. Anteriormente, atuou como coordenador de Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento do Escritório do IICA Brasil.

Fischer substitui o engenheiro agrônomo Hernán Chiriboga, que esteve à frente da Representação brasileira entre janeiro de 2016 e janeiro de 2020, e que seguiu para o IICA Chile. 

De acordo com Fischer, seu enfoque à frente do instituto será o de promover a ampliação da atuação do instituto no País. “Com novas parcerias, alianças estratégicas com o setor privado e a intensificação do acesso a fundos internacionais, teremos condições de ampliar – não apenas a quantidade de projetos que apoiamos – como aumentar a execução daqueles que estão em andamento. Meus focos serão a busca de captação de recursos externos e a atuação em prol de uma gestão eficiente dos atuais projetos de cooperação nos quais trabalhamos”, afirmou.

“Apenas em 2019, desenvolvemos 766 produtos técnicos dentro dos nossos projetos de cooperação. Podemos expandir esta cooperação e, desta forma, atender ainda mais e melhor à sociedade, por meio do apoio que ofertamos aos governos de diferentes níveis: federal, estadual e municipal”, completou. 

Formação 

Especialista em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ), Fischer é formado em Economia pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), com pós-graduação em Gestão Intercultural pela InWEnt, organização do governo alemão e, está com um Mestrado em andamento no tema de “Mudanças Climáticas” pela Fundação Universitária Ibero-americana (Funiber). Nasceu em Santiago (Chile) e tem cidadania alemã. Mora há 47 anos no Brasil.