Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cobb-Vantress

Especialista ministra palestra em encontro da Amevea no Peru

Marcus Briganó apresentou conceitos para que um galpão de pressão negativa gere bons resultados

Especialista ministra palestra em encontro da Amevea no Peru

2017A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participou, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, do IX Seminário Internacional Amevea, promovido pela Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Aves (Amevea) do Peru, em Lima. O especialista em frango de corte da Cobb, Marcus Briganó, ministrou palestra sobre Manejo e Ventilação para Frango de Corte.

Durante o evento, que reuniu mais de 700 pessoas, Briganó apresentou as características necessárias a um galpão de pressão negativa para a geração de bons resultados. “O principal problema é que se o galpão não estiver bem vedado teremos muitas entradas de ar falso, o que irá impedir que consigamos uma correta pressão estática do galpão, interferindo no funcionamento dos Inlets, na velocidade e na direção da entrada de ar”, explicou. 

Ainda segundo Briganó, as placas evaporativas também devem estar em perfeito funcionamento. “Quando há uma correta velocidade de ar passando pela placa, a molécula de água entra em contato com a celulose e completa o processo de evaporação, evitando o excesso de umidade no galpão. Esse cuidado é essencial para garantir o resfriamento do ar e, consequentemente, o bem-estar das aves”, explicou.

Para o gerente de Marketing da Cobb, Cassiano Bevilaqua, o seminário promovido pela Amevea é uma grande oportunidade de atualização e contato com clientes do Pacto Andino. “Como temos uma grande atuação nesta região, o evento é uma forma de atualizar nossos parceiros sobre manejo para que consigam atingir melhores resultados com a linhagem Cobb”, comentou.

De acordo com Bevilaqua, o Peru é um dos países mais importantes da região andina, com registro de alojamento próximo a seis milhões de matrizes. “Para o setor avícola, o país é estratégico e, por essa razão, possuímos um gerente e um engenheiro disponíveis para negociações mais ágeis”, afirmou. 

Também participaram do evento o gerente técnico-comercial da Cobb para o Pacto Andino, Luis Bellido, o gerente técnico-comercial para o Peru e Bolívia, Rodolfo Solano e o diretor do Serviço Técnico para a América do Sul, Bernardo Gallo.