Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Especialistas da Cobb-Vantress participam de evento sobre avicultura no Rio de Janeiro

Rafael Carreon e Vitor Hugo Brandalize estiveram em São José do Vale do Rio Preto para palestra, no dia 25 de agosto

Especialistas da Cobb-Vantress participam de evento sobre avicultura no Rio de Janeiro

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participou, no dia 25 de agosto, do 4º Encontro de Avicultura do Vale, em São José do Vale do Rio Preto (RJ). A empresa foi representada pelo assistente técnico Rafael Carreon e pelo especialista em Nutrição do Suporte Técnico Mundial Vitor Hugo Brandalize.

O evento foi uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com a Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura (AFAS), entre outras entidades. O objetivo foi discutir o cenário destes setores no Estado do Rio Janeiro e capacitar estudantes para atuação na área.

“Foram abordados temas como a importância do processamento de frango e sanidade, com o objetivo de despertar o cuidado para essas áreas, que são altamente lucrativas para os empresários”, disse o assistente técnico Rafael Carreon. Ele conversou com o público sobre “Higiene e Processamento Tecnológico de Frangos de Corte”.

Já Vitor Hugo Brandalize abordou o tema “Miopatias em frangos – um problema atual”, incluindo discussões sobre peito amadeirado, alteração que muda a cor e a textura da carne, porém, que não oferece riscos para o consumo e saúde humana. “Existem várias linhas de pesquisa no mundo, nas diferentes áreas de atuação (manejo, nutrição, genética etc.) que trabalham com o objetivo de reduzir a incidência deste problema, principalmente nos graus mais severos”, comentou.

O evento contou com a presença de mais de 280 pessoas, entre empresários, estudantes, professores e integrantes de associações.