Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Especialistas debatem uso agrícola do lodo de esgoto

Workshop internacional em Campinas (SP) discute uso agrícola do lodo de esgoto.

Pesquisadores vão se reunir no workshop internacional para discutir o uso agrícola do lodo de esgoto, nos dias 19 e 20 de maio em Campinas/SP. A promoção é do Instituto Agronômico (IAC) e da Embrapa Meio Ambiente. Ambientalistas, professores universitários, estudantes de pós-graduação e profissionais interessados participam do encontro que debaterá a Resolução 375 do Conama, publicada em 2006.

A resolução pode ser considerada como um primeiro passo, mas deve ser revisada de acordo com o avanço do conhecimento sobre o tema, segundo a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Adriana Moreno Pires, uma das organizadoras do workshop. “Esse foi o caminho seguido por outros países”, explica.

“Assim, o estabelecimento e a constante revisão de normas regulando o uso agrícola de lodo de esgoto, e a continuidade dos estudos envolvendo o tema, são muito importantes para garantir a sustentabilidade dessa prática. Na própria Resolução foi prevista revisão sete anos após a publicação”, enfatiza Adriana.

As inscrições para o workshop podem ser feitas antecipadamente mediante preenchimento da ficha de inscrição no site da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag).