Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Estudo sobre o uso de enzimas será apresentado na Colômbia

Tema será discutido pela AB Vista no XIII Congresso Avícola Internacional Aspa

A AB Vista, divisão de microingredientes para nutrição animal da AB Agri, participará do XIII Congresso Avicola Internacional, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, em Bucaramanga, Colômbia.

Na ocasião, o Gerente Técnico LAM, Alexandre Barbosa de Brito, fará um seminário sobre o uso de enzimas digestivas e suas vantagens nos custos de formulação e saúde intestinal de frangos de corte.

O uso de enzimas possibilita a melhora de digestibilidade dos ingredientes visando melhoria de custo de formulação e, em uma temática mais moderna, uma remoção dos fatores antinutricionais, aumento da disponibilidade de nutrientes e melhoria da sanidade intestinal.

Com a inclusão da fitase Quantum Blue, uma das enzimas da AB Vista, seu uso permite ainda disponibilizar uma maior quantidade de fósforo de origem orgânica para a absorção.  Já o uso de carboidrase Econase XT, melhora o desempenho zootécnico e aumenta a digestibilidade, melhorando o valor nutritivo das dietas.

“As enzimas tem papel de relevância na estratégia de redução de custos de alimentação dos animais, além da melhora da saúde intestinal. Para nós, da AB Vista, o uso de enzimas é a saída mais acertada para economia e garantia de resultados e será uma ferramenta cada vez mais utilizada no futuro visando melhorar a saúde intestinal de aves e suínos”, revela Alexandre.