Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

EUA encerra a investigação sobre surto de salmonela

No fim do ano passado, diversas empresas processadoras de carne realizaram recalls consecutivos de produtos congelados de frango

EUA encerra a investigação sobre surto de salmonela

A investigação sobre um surto de salmonela, ligado a produtos de frango in natura, foi encerrada, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Entretanto, o CDC afirma que a doença pode persistir porque a linhagem da bactéria, que se mostrou resistente a múltiplos fármacos, parece ser generalizada na indústria avícola. No fim do ano passado, diversas empresas processadoras de carne realizaram recalls consecutivos de produtos congelados de frango, como nuggets, por suspeitas de contaminação com a doença bacteriana.

Ainda segundo o órgão, 129 pessoas ficaram doentes com o surto e uma pessoa morreu. O CDC disse ainda que não conseguiu identificar um único fornecedor comum do frango contaminado.

A variação da salmonela é resistente a vários antibióticos que podem ser usados para tratar infecções graves, afirmou o órgão, aconselhando os consumidores a lavar bem as mãos depois de manusear o frango cru e cozinhá-lo a uma temperatura interna de 165 graus para evitar intoxicação alimentar.