Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

EUA foi o principal fornecedor de frango ao México; Brasil fica com segundo lugar

De acordo com o USDA entre janeiro e novembro do ano passado, os Estados Unidos foram o principal fornecedor de frango no México. Apesar da redução em relação a 2018, o Brasil ficou em segundo lugar.

EUA foi o principal fornecedor de frango ao México; Brasil fica com segundo lugar

Dados do  Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)  mostraram que, durante os primeiros 11 meses do ano passado, os  embarques americanos de carne de frango para o México tiveram um aumento de 4,4% . Esse crescimento fez com que os Estados Unidos fossem o principal fornecedor de frango no México.

No total, o México importou  623.178 toneladas da referida proteína dos EUA , com um valor de  US$ 547,9 milhões, este indicador registrou um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018. 

Nesse mesmo período, o segundo fornecedor internacional mais importante de carne de frango para o mercado mexicano, segundo o USDA, foi o  Brasil,  que exportou 96.361 toneladas para o território mexicano ; No entanto, neste caso, o que foi comercializado sofreu  uma redução de 7,9% em  relação ao mesmo período de 2018.

Os  dados do Serviço de Informações sobre Alimentos e Pescas indicaram que entre janeiro e novembro de 2019 no México, foram produzidas 3,13 milhões de toneladas de carne de frango.

O México também foi  o principal comprador de carne de peru  dos EUA. UU. no período mencionado, adquirindo  161.969 toneladas  com um custo de  388,5 milhões de dólares ; o aumento em relação ao ano passado foi de  2% em peso e 9% em relação ao valor.

 

 

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/