Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

EUA não pretende reduzir produção de carne de frango segundo Pilgrim's Pride

O CEO da empresa diz esperar melhoras em 2019

EUA não pretende reduzir produção de carne de frango segundo Pilgrim's Pride

A indústria de carne de frango dos Estados Unidos não pretende reduzir sua produção, apesar dos baixos preços do produto e da ampla oferta de carne suína e bovina no país, disse o CEO da Pilgrim’s Pride, Bill Lovette. A companhia, controlada pela JBS, é uma das maiores processadoras de carne de frango do país. “Não estamos sabendo de nenhuma intenção de corte na produção”, disse Lovette, referindo-se à prática do setor de carne de reduzir a produção ou deixar plantas ociosas quando a oferta supera a demanda.

Lovette disse esperar uma melhora em 2019. Historicamente, varejistas e operadoras de serviços de alimentação tendem a comprar mais carne de frango no começo de cada ano, observou. A oferta de carne bovina e suína, no entanto, deve continuar ampla.

O executivo disse ainda que um novo sistema robótico vai começar a operar em breve em uma das unidades de processamento da Pilgrim’s no Colorado. Segundo Lovette, o sistema vai ajudar a companhia a lidar com a escassez de funcionários em atividades de abate e processamento.