Banner AI - Cobb
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Agronegócio

Evento online vai debater o agronegócio na educação de crianças e jovens

Webinar será realizado nesta quinta-feira (13), às 13h, no canal do Movimento Todos A Uma Só Voz no YouTube

Redação
12-Mai-2021 16:15 - Atualizado em 12/05/2021 16:33

Com o objetivo de debater a dinâmica de levar informações sobre o agronegócio, melhorar a percepção do setor e criar uma narrativa acessível para professores, gestores escolares, pais e alunos, o Todos A Uma Só Voz, Movimento que reúne especialistas e apoiadores do agronegócio brasileiro, promove na quinta-feira, dia 13 de maio, às 13h, o Webinar “O Agro Para Estudantes”, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP). O evento será transmitido pelo canal do Movimento no YouTube.

“No Movimento Todos a Uma Só Voz procuramos pensar em ações direcionadas às crianças e aos jovens, visando aproximá-los do Agro. Atualmente, os livros e materiais didáticos usados no sistema escolar não retratam a realidade e acabam distorcendo a imagem do setor. Esse Webinar foi pensado exatamente para debatermos e levarmos conhecimento para quem está dentro e também quem está fora das salas de aula. Precisamos melhorar a percepção do Agro e preparar os estudantes para o amanhã, incentivando a empatia dos jovens pelo campo e pelos produtores rurais”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

Além de Nicodemos, o webinar contará com a participação de Ademar Batista Pereira, professor e presidente da FENEP; Mônika Bergamaschi, Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP), que apresentará o programa educacional “O Agronegócio nas Escolas”, criado pela ABAG/RP há 20 anos; e de Andreia Bernabé, uma das mentoras do Movimento “De Olho no Material Escolar”, que explicará sobre o Movimento.

Com moderação da embaixadora do Capitalismo Consciente e Food Business Design, Ana Vaz, o evento também terá a participação do Prof. Xico Graziano, professor e atual secretário do Meio Ambiente de Ilhabela, e do Prof. Marcos Fava Neves, professor titular na Faculdade de Administração da USP e da FGV, que abordarão os mitos do Agro, histórias de conquistas e fatos baseados em ciência que tornaram o Brasil um dos líderes mundiais do Agronegócio.

“Os setores da educação e do agronegócio estão interligados e são muito importantes para o país. O Agronegócio é um elemento fundamental para o futuro do Brasil e não podemos pensar em futuro sem pensarmos em educação. É importante reforçarmos que o produtor rural e o professor são duas profissões essenciais para a vida”, enfatiza o presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira.

Durante o evento, será realizado o lançamento do compêndio “O Agro Para Estudantes: 10 Temas Para Tornar o Ensino Mais Atrativo”, direcionado a professores e pais de todo o Brasil, que lista temas do agronegócio para tornar o ensino mais atrativo.

“Um dos pilares do nosso Movimento é tornar o Agro algo mais atrativo e valorizado pelas novas gerações. Nesse sentido, o Webinar é apenas uma das ações que estamos desenvolvendo junto à Fenep, com o objetivo de levar conhecimento e informações do campo para a população brasileira”, finaliza Nicodemos.

SERVIÇO:
Webinar “O Agro Para Estudantes”
Data: 13 de maio (quinta-feira)
Hora: 13h
Local: Canal Todos a Uma Só Voz, no YouTube

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade