Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Capacitação

Evonik lança Feed Technology Institute

Plataforma inédita tem como propósito fomentar o aperfeiçoamento e a qualificação dos profissionais da cadeia de nutrição animal

Evonik lança Feed Technology Institute

A área de nutrição e saúde animal da Evonik – uma das líderes mundiais em especialidades químicas – anuncia um projeto inédito de apoio e incentivo à criação do Feed Technology Institute.

Trata-se de uma plataforma digital colaborativa voltada ao aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor de nutrição e saúde animal e que estreará com o primeiro curso de Tecnologia de Rações no segundo semestre deste ano.

A criação da plataforma e o primeiro curso, organizado pela Nutrall, foi integralmente patrocinado pela Evonik e todo o valor arrecadado com as inscrições será doado para a construção de uma fábrica piloto de rações no campus da UFPR, em Curitiba.

A meta é que os recursos deste primeiro curso viabilizem a primeira etapa do projeto, com a construção da linha de peletização da fábrica, que futuramente reunirá todo o processo de fabricação de rações, desde recebimento de matéria-prima, moagem, mistura, processo térmico, peletização até a expedição.

“O desenvolvimento desse projeto é muito amplo e tem um propósito maior, que é atender de forma contínua as necessidades do meio acadêmico, indústria e todos os profissionais que compõem essa importante cadeia da proteína animal. A oportunidade de construir uma fábrica escola de ração com recursos arrecadados neste projeto permitirá seguir com o projeto futuro, além de oferecer ao mercado uma estrutura física para o ensino, pesquisa e extensão”, explica Marco Lara, Gerente de Tecnologia de Aplicação – Animal Nutrition – da Evonik.

 

Demanda por conhecimento integrado
“Temos uma parceria de longa data com a Evonik, que mantém uma relação muito próxima com o meio acadêmico e nosso desejo sempre foi trabalhar com o processamento de rações, afinal, o Brasil é um dos maiores produtores de proteína animal do mundo e há uma forte demanda por conhecimento e troca de informações nesta área”, conta Dr. Alex Maiorka, professor de Nutrição Animal na UFPR, que é uma das referências do país nesta área.

Segundo ele, tanto o Instituto, quanto o primeiro curso de Tecnologia de Rações e a fábrica escola que será construída na UFPR, tem como objetivo oferecer instrumentos de ensino, geração e troca de informações valiosas e que nem sempre estão disponíveis no mercado de forma integrada e abrangente. “O conhecimento não pode ser isolado, a ideia é unir especialistas e criar uma conexão entre todos os elos da cadeia, tendo o animal como centro de tudo”, destaca.

 

Primeiro curso: Tecnologia de Rações Evonik

O primeiro curso do Feed Technology Institute abrangerá todos os aspectos da interface entre a produção de ração e a necessidade animal e contará com módulos gravados e duas mesas-redondas. Os temas serão abordados por 12 especialistas do Brasil, Estados Unidos e Europa e o conteúdo do curso estará disponível em português, espanhol e inglês.

O curso é dirigido a todos os profissionais que atuam na cadeia de nutrição e saúde animal, como engenheiros, zootecnistas, veterinários, extensionistas agropecuários, técnicos, pesquisadores, estudantes, professores e demais profissionais da cadeia de produção animal.

“Os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e ao mesmo contribuir diretamente para um projeto que tem como propósito fortalecer toda a cadeia da produção animal”, destaca Nei Arruda, Diretor de Marketing América Latina da Evonik.

A expectativa é reunir aproximadamente 500 participantes de toda a América Latina, embora o curso esteja aberto aos interessados de outros continentes.