Basf AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Inside

Executivo brasileiro da Boehringer Ingelheim assume divisão de Saúde Animal da empresa na Colômbia e Venezuela

Nivaldo Grando era o diretor da área de Grandes Animais da empresa e agora comandará as operações nos países vizinhos

Redação, com informações BI
30-Jun-2022 10:10

A Boehringer Ingelheim anuncia que o executivo Nivaldo Grando, então diretor da área de Grandes Animais no Brasil, assume o cargo de Head da divisão de Saúde Animal da empresa na Colômbia e Venezuela. Abílio Alessandri, atual diretor da área de Aves e Suínos passa a comandar interinamente a área de Grandes Animais.

Nivaldo Grando chegou à Boehringer Ingelheim em 2018 com a missão de liderar a área sob uma estratégia global desenhada para o mercado brasileiro, com foco em mercados de alto valor agregado, expansão de vendas de todos os produtos e desenvolvimentos de serviços que contribuem com a cadeia produtiva de proteína animal e os negócios dos pecuaristas brasileiros, como o programa de fidelidade para pecuaristas “Campeões do Campo” e o “Avante Distribuidores”, que oferece aos distribuidores parceiros um programa personalizado de acordo com as principais características, necessidades e desafios de cada um. “Ao longo desses quatro anos, tive a oportunidade de liderar uma excelente equipe, formada por profissionais da mais alta qualidade e confiabilidade. Juntos, conseguimos crescer em cobertura de mercado de 38% para 79%”, afirma o executivo.

Alocado em Bogotá (COL), Nivaldo tem como desafio expandir a divisão de Saúde Animal da empresa nos mercados colombiano e venezuelano, com o olhar voltado para todas as áreas. “É um enorme desafio, sei que tenho muito o que aprender sobre os novos clientes e o mercado, mas me sinto suportado pela Boehringer e muito motivado. Cada país tem as suas particularidades, prioridades e objetivos, dos quais eu estou me familiarizando o mais rápido possível para dar andamento ao trabalho que vem sendo realizado e vivenciar essa jornada assim como fiz junto com equipe e os pecuaristas no Brasil”, diz.

Formado como Engenheiro Agrônomo pela Universidade de São Paulo e com especializações na FGV e ESPM, Nivaldo Grando tem passagens pela Montesa Agropecuária e pela Monsanto. Desde 2018 trabalha na Boehringer Ingelheim Brasil. Já Abílio, é médico-veterinário formado pela UNESP, com especialização na UNICAMP e MBA na FGV. Tem passagens pela Pfizer, Chr. Hansen e Aviagen. Desde 2019 é diretor da Boehringer Ingelheim Brasil.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade