Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expander Expr-300

Foi o lançamento da Tecnal, que também apresentou um novo modelo na sua linha de moinhos de martelos.

Da Redação 02/06/2004 09h31 – A Tecnal lançou a Expander Expr-300, que atua no condicionamento da ração, a fazendo passar por um processo térmico antes da peletização. Entre seus principais benefícios esta a melhoria na conversão alimentar em até 22% nas rações de frango em relação as fareladas, eliminação da Salmonela, bactérias e alguns fungos, além do aumento no rendimento da peletizadora em até 50% nas rações mais difíceis de peletizar como as rações de suínos com a inclusão de produtos lácteos, rações de terminação e fibrosa.

A Expr-300 está sendo comercializada em três modelos, com capacidade de 15 ton. a 40 ton. por hora. O diretor da Tecnal, João Silvio Pocay, explica mais alguns pontos do novo equipamento da empresa.

Moinho A Tecnal também levou para a AveSui o moinho de martelo, modelo MAP-71114, com capacidade para 110 ton/hora. As suas peneiras podem ser substituídas com o rotor em movimento, numa operação rápida, o que reduz a quase zero o tempo de troca das peneiras.

O engenheiro e gerente da Tecnal, Márcio Chammas, destaca as principais características do novo modelo de moinho de martelo da empresa.