AveSui2021
Exportação

Exportação de carne de frango tem o 2º melhor março de todos os tempos

Com 367 mil/t embarcadas, março teve bom desempenho na exportação de carne de frango

Redação com informações de Agro News
05-Abr-2021 17:02 - Atualizado em 06/04/2021 10:00

Os dados da SECEX/ME dão conta de que em março passado o Brasil exportou pouco mais de 367 mil toneladas de carne de frango in natura. É o segundo melhor resultado para esse mês, ficando aquém apenas – por pequena diferença – das 368,6 mil/t registradas em março de 2016.

O total embarcado em março representou aumentos de 13,39% e 12,05% sobre, respectivamente, o mês anterior (323.839 toneladas em fevereiro/21) e o mesmo mês do ano passado (327.707 em março/20). Foi, também, o maior volume alcançado nos últimos 10 meses.

Paralelamente ao bom volume, houve avanço, igualmente, no preço médio, já que o produto foi negociado por US$1.498,72/t, valor 2,64% superior ao de fevereiro e o melhor resultado dos últimos 12 meses. Ou seja: ainda ficou aquém, por 3,19%, dos US$1.548,08/t de março do ano passado.

Apesar, no entanto, dessa última queda, a receita cambial ultrapassou pela primeira vez nos últimos 12 meses a marca dos US$500 milhões. Somou, só de produto in natura, US$550,319 milhões, melhor resultado observado desde janeiro de 2020.

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
22 de Abril de 2021
Saúde

O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes