AveSui
Exportação

Exportação de ovos atinge o maior volume em seis meses

Com essa alta, o setor se recupera dos recuos registrados no segundo e terceiro trimestres de 2021

Redação com informações de Cepea
16-Nov-2021 09:16

Os embarques de ovos para consumo, tanto in natura quanto processados, tiveram forte aumento em outubro, atingindo o maior patamar dos últimos seis meses.

Com essa alta, de acordo com pesquisadores do Cepea, o setor se recupera dos recuos registrados no segundo e terceiro trimestres de 2021.

A movimentação das exportações brasileiras de ovos neste ano tem seguido a sazonalidade típica, com resultados menores no meio do período e forte incremento nos primeiros e últimos meses.

De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, em outubro, foram enviadas ao exterior 819,4 toneladas de ovos (in natura e industrializados), volume 26% maior que o exportado em setembro e mais que o dobro do embarcado em outubro/20.

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021
29 de Novembro de 2021
Crescimento

Brasil deverá atingir recorde na produção de aves em 2021

Aumento, de 4,5%, tem relação direta com a queda do poder aquisitivo da população, que passou a procurar proteínas mais baratas

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor
Conteúdo Técnico

Cuidados essenciais no controle de temperatura dos aviários em dias de calor

Oferecer um controle térmico adequado às aves em dias de calor é um dos grandes desafios dos produtores, que precisam observar o comportamento das aves e manter o equilíbrio da temperatura e umidade do ar.

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro
Mercado Interno

Preços do frango e do boi sobem mais de 40% no ano até setembro

Já o valor pago ao produtor de carne suína avançou 19,7%, segundo o relatório Mercados e Preços Agropecuários