Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Exportação de ovos no 1º quadrimestre é a maior para o período em 5 anos, aponta Cepea

Com o câmbio favorecendo as vendas externas e o mercado doméstico desaquecido, as exportações de ovos têm ganhado relevância em 2021

Exportação de ovos no 1º quadrimestre é a maior para o período em 5 anos, aponta Cepea

De acordo com dados da Secex, em abril, 701,2 toneladas de ovos para consumo foram enviadas ao exterior, quantidade 55% maior que a de março e quase dez vezes acima da exportada em abril/20.

Dessa forma, nos quatro primeiros meses deste ano, o Brasil exportou 3,95 mil t de ovos para consumo, o maior volume para o período desde 2016. Os embarques da proteína têm sido uma boa alternativa para desafogar o setor, que, apesar dos preços domésticos elevados, tem obtido margem pequena, devido aos elevados custos de produção. MERCADO INTERNO:

Segundo informações do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), apesar do início do mês, o mercado de ovos esteve lento na semana passada, frustrando as expectativas de melhores vendas com a entrada de maio. Assim, produtores e distribuidores têm concedido descontos para efetivar as vendas, pressionando ligeiramente o valor médio pago pela proteína.