Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dados da ABPA

Exportações de carne de frango totalizam 251,2 mil t em abril

No quadrimestre, os embarques chegaram a 1,268 milhão de toneladas, afirma a ABPA

Exportações de carne de frango totalizam 251,2 mil t em abril

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos) totalizaram 251,2 mil toneladas em abril, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  No quadrimestre, os embarques chegaram a 1,268 milhão de toneladas.  

Em receita, as vendas das exportações de carne de frango alcançaram US$ 480,5 milhões no quarto mês de 2018, e US$ 2,085 bilhões no acumulado de 2018.

A ABPA destaca ainda que, devido à mudança de metodologia de compilação e publicação de dados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no Portal Único Siscomex, por meio do Comex Stat (que substituiu o Alice Web), a associação não apresentará percentuais comparativos entre o desempenho das exportações de abril deste ano, em relação a 2017. Isto, considerando que ajustes ainda estão em andamento pelo MDIC.

De acordo com a ABPA, informações extraoficiais apontam que a divergência decorre do momento da contabilização dos dados.  Antes, esta contabilização era realizada no desembaraço aduaneiro.  A partir da adoção do novo sistema, o levantamento passou a ser realizado com o efetivo embarque, o que gera uma lacuna de tempo e um delay no cômputo da informação.

A ABPA retomará as comparações mensais a partir de junho, com a disponibilização dos dados de maio.  Com o ciclo de 1 mês completado dentro do novo sistema, será viável retomar as comparações mensais.