Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Postura

Exportações de ovos são as menores desde 2006

A queda é atípica para o período. 

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (20/01) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em dezembro do ano passado, as exportações brasileiras de ovos in natura registraram o menor volume desde julho de 2006.

Segundo dados da Secex, no último mês de 2019 foram embarcadas 97,2 toneladas de ovos, recuos de 16,4% frente a novembro e de fortes 92,5% na comparação com dezembro/18. A queda é atípica para o período. Quanto à receita, os embarques de ovos in natura geraram R$ 449,37 mil em dezembro, baixas de 13,5% frente ao mês anterior e 90,4% na comparação com o último mês de 2018.

No mercado interno, o aumento na procura por ovos elevou as cotações na semana passada. Colaboradores do Cepea indicam que as vendas aquecidas já começam a afetar a disponibilidade dos ovos, com falta de produto em algumas regiões.

 

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

Acompanhe nosso Linkedin:

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli: