Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Exportações de produtos avícolas da BRF para a UE estão temporariamente suspensas

Decisão do Mapa será reavaliada na próxima semana durante reunião na Bélgica

Exportações de produtos avícolas da BRF para a UE estão temporariamente suspensas

De acordo com informações oficiais da BRF, o Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA) decidiu interromper temporariamente, a partir de 16 de março de 2018, a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia. A medida contempla os SIFs: 1, 18, 103, 104, 292, 466, 1001, 2014, 2518 e 4567, informou o grupo. A medida temporária será reavaliada na próxima semana.

Em nota, a BRF enfatizou que é importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições.

“A Companhia reitera que vem mantendo intensa interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando todos os esclarecimentos necessários a fim de atestar a qualidade e segurança de seus produtos e preservar o relacionamento comercial com seus clientes e consumidores”, divulgou em nota.

Está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o MAPA prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. Após o encontro, a medida será reavaliada.