Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Logística

Exportadores de proteína animal do RS vão escoar produção pelos dos portos de SC

Rio Grande do Sul é a única unidade da  federação que permanece com paralisação dos caminhoneiros

Exportadores de proteína animal do RS vão escoar produção pelos dos portos de SC

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) informou hoje que grande parte das empresas  exportadoras de proteína animal vai começar a escoar a produção para o mercado internacional através de portos catarinenses.

“Realizamos levantamento em outros estados e o Rio Grande do Sul é a única unidade da  federação que permanece com bloqueios neste nível”, afirma o presidente do Fundo, Rogério Kerber, fazendo referência à paralisação dos caminhoneiros.

Conforme o dirigente, este tipo de situação, além dos prejuízos econômicos imediatos, com a suspensão dos abates e não-cumprimento de contratos, faz com que as empresas acabem desistindo de investir do Rio Grande do Sul. “Isso é seríssimo, pois vai prejudicar o estado a longo prazo.”

Kerber afirma que o ponto mais crítico no estado fica em Pelotas, onde existe,  inclusive, o apedrejamento de caminhões e outros veículos. As indústrias mais afetadas são aexportadoras de carne de aves e suínos. As informações partem da assessoria de imprensa do Fundesa.