Yamasa

Expositores fecham negócios e firmam marca na AveSui EuroTier

25-Jul-2019 17:56 - Atualizado em 14/08/2019 14:35

A presença de produtores e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal foi constante nos três dias da AveSui EuroTier 2019. O evento, que começou na terça-feira (23), acabou ontem (25), em Medianeira, no Paraná. Diversas empresas fecharam novos contratos e trabalharam para firmar sua marca na região que mais cresce em produção animal no país.

Neste ano, o espaço da feira de exposição de tecnologias e soluções estava 40% maior que nos anos anteriores. O cenário se tornou perfeito para os produtores rurais e os profissionais que atuam nas cooperativas e agroindústrias de diferentes partes do Brasil e até mesmo de outros países, como Argentina e Paraguai.

Matheus Moresco Lüdtke, engenheiro civil da Conceito Brasil, afirma que a empresa teve uma boa participação na feira. “Obtemos contatos importantes para a empresa nessa edição”, diz.

A edição desse ano foi considerado excelente para a Akso, afirma Marcelo Firmino, gerente técnico da empresa de instrumentos eletrônicos. “O ano passado foi bom, mas esse foi ainda melhor”, ressalta.

Avaliação positiva fez ainda Péricles Pinheiro Filho, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CHP Brasil, empresa de soluções em geração distribuída (GD) a gás com foco em cogeração. “Nossa participação foi muito boa. Chegamos a efetuar vendas de equipamentos [geradores de bioenergia] e estaremos com certeza na próxima AveSui”, avalia.

Programação técnica

A programação do último dia do Seminário Técnico-Científico teve três painéis temáticos. A sala de Biomassa e Bioenergia recebeu palestra do presidente da Abiogás, Alessandro Gardemann, que traçou um panorama sobre o biogás no Brasil.

AveSui2021_dentro

A Piscicultura foi o tema do segundo painel. Coordenada pelo doutor Alexandre Freitas, chefe geral interino da Embrapa Pesca e Aquicultura, a sala trouxe palestras sobre tecnologia, inovação e perspectivas na sanidade da piscicultura e a realidade brasileira frente à produção tropical no mundo.

Outro painel temático tratou do bem-estar na produção de ovos. Sob a coordenação do doutor Paulo Abreu, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, a sala teve palestras sobre o projeto BEA, o sistema cage-free na cadeia produtiva nacional e internacional, além da nutrição e biosseguridade e manejo na produção fora da gaiola.

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
Mercado Externo

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

AveSui2021_dentro
Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Internacional

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas