Sanidade

Facta reafirma confiança nos técnicos e nas normas brasileiras

Fundação enviou uma nota pública manifestando-se sobre os desdobramentos da Operação Trapaça

A Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícola (Facta), comunicou em nota um esclarecimento que reafirma sua confiança nos técnicos brasileiros e nas normas vigentes e defende que as atividades ilícitas sejam devidamente apuradas e punidas. A publicação vem após a deflagração da 3ª fase da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal.

“A carne de frango brasileira é motivo de orgulho para todos nós e queremos que isto continue a ser assegurado com competência e lisura”, ressalta a Facta em publicação liberada para a imprensa.

Em nota a Fundação destaca que o país é o maior exportador do mundo de carne de frango, posição que foi conquistada pela qualidade do produto, sendo esta uma reputação conquistada pela especialização dos técnicos diretamente envolvidos no setor. Com 29 anos de experiência, a Facta contribuiu para assegurar a qualidade dos produtos oferecidos nos mercados externo e interno.