Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Faltam menos de 15 dias para AveSui e Prêmio Quem é Quem

Em sua 17ª edição, além do setor de aves e suínos, a AveSui 2018 agrega o setor produtivo de peixes

Faltam menos de 15 dias para AveSui e Prêmio Quem é Quem

Faltam menos de 15 dias para abertura das portas do maior evento da América Latina de aves, suínos e peixes. A AveSui 2018 acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto e reúne em torno de 150 empresas no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Paraná. A iniciativa deve reunir em um só lugar empresários, produtores e profissionais do Brasil e do exterior. A abertura do evento é marcada pelo Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas e deverá contar com a presença dos presidentes, diretores, gerentes e técnicos dessas indústrias.

A edição do evento deste ano acontece em local diferente. Na região Oeste do Paraná, onde está Medianeira, estão presentes algumas das maiores cooperativas brasileiras voltadas à produção de aves, suínos e peixes. Consolidado como maior produtor de carnes do País com 21% da produção total brasileira, o Paraná abateu diariamente 6 milhões de frango, 30 mil suínos e 50 mil toneladas de peixes durante o ano de 2016. Somente a região Oeste concentra 45% da suinocultura do Paraná, mais de 31% da produção avícola do estado e tem batido recordes de produção de peixe.

Todos esses números chamam a atenção. Nas últimas semanas, diversas empresas dos mais diversos portes confirmaram presença na feira. É o caso de indústrias como Vaccinar, Yes, Boehringer Ingelheim, Alltech, Cargill, Buhller, Friella e diversas outras de diferentes segmentos dentro das cadeias de aves, suínos e peixes.

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a feira oferece aos seus visitantes – que terão entrada gratuita – oportunidades de contato direto com estas e novas empresas, tecnologias e soluções para produção do mundo todo. No moderno centro de eventos da Lar, o expositor terá acesso a estrutura da área interna e externa para exposição;, além da nova Granja Modelo de Aves e Suínos na área externa.

Nesta edição, além do setor de aves e suínos, a AveSui 2018 agrega o setor produtivo de peixes, e com ele todos os elos que envolvem esse mercado, desde nutrição até processamento.

Programação técnico-científica

Neste ano, a AveSui oferece mais uma vez o Auditório de Inovações do expositor, com palestras gratuitas aos visitantes para que conheçam as tendências e lançamentos do setor produtivo mundial. O auditório busca promover a interação entre público e expositores trazendo novidades e inovações nacionais e internacionais.

Antecipando sempre os principais avanços técnicos e de mercado em nível mundial, a AveSui foi precursora do Congresso de Zootecnia de Precisão, que  neste ano está em sua terceira edição.  O congresso acontece no dia 1 de agosto e irá discutir amplamente o uso de tecnologias na produção de aves, bovinos, suínos e peixes e irá reunir renomados palestrantes nacionais e internacionais, gerando um grande interesse de empresas, entidades do setor e estudantes.