Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

FAO lança Série 2030 Alimentos, agricultura e desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe

90 especialistas participaram desta coleção que busca responder aos atuais desafios urgentes, como migração, novos padrões alimentares e aumento da obesidade, desenvolvimento e pobreza rural, e a transformação da agricultura para enfrentar as mudanças climáticas.

FAO lança Série 2030 Alimentos, agricultura e desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe

Nesta terça-feira, 10 de setembro, às 10 horas em Santiago, Chile, o Escritório Regional da FAO lançará a Série 2030 , Alimentação, Agricultura e Desenvolvimento Rural na América Latina e no Caribe .

A publicação é um conjunto de 33 investigações nas quais participaram mais de 90 especialistas, que analisaram os principais desafios enfrentados pela região.

Como será a América Latina e o Caribe com mais dois graus de temperatura? Quais são os novos padrões alimentares na região? Qual é a situação atual das mulheres e dos povos indígenas? Quais são as tendências da migração? Como você lida com mineração ilegal e colheitas ilegais? Qual é o estado dos recursos naturais? Essas perguntas – e muitas mais – são abordadas pelos autores da série 2030.

A série foi promovida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e pelo Instituto de Estudos do Peru, e será apresentada pelo representante regional da FAO, Julio Berdegué, Carolina Trivelli, Martín Piñeiro e Fernando Soto-Baquero.