Guia Gessulli
13-Set-2018 09:06
Pós-doutorado

Fapesp oferece bolsa para desenvolvimento de software para simulação da produção de ovos

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Modelagem da produção e das exigências nutricionais de aves e peixes".

Um projeto de pesquisa conduzida no Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp oferece uma vaga para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 16 de setembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático "Modelagem da produção e das exigências nutricionais de aves e peixes".

Com base em um modelo de simulação da produção de ovos em planilha eletrônica (Excel), o projeto atualizará os coeficientes para determinação, com mais precisão, do consumo de ração pelas aves. Além disso, será elaborada uma ferramenta para avaliar a ingestão de aminoácidos, considerando o custo da dieta e a receita gerada.

O projeto também implementará um formulador de ração e instruirá a transformação da planilha eletrônica em software web. A concretização da pesquisa favorecerá a tomada de decisões dos produtores frente às diferentes situações encontradas no sistema de produção de ovos comerciais e pintinhos.

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos, com titulação na área de Zootecnia ou Medicina Veterinária. Deve também ter experiência comprovada em pesquisas relacionadas a exigências de proteínas e aminoácidos para aves e ter conhecimento avançado da língua inglesa para redação, leitura e conversação ou ter realizado estágio no exterior, em país de língua inglesa.

Os interessados pela vaga devem enviar currículo Lattes (curriculum vitae para estrangeiros) contendo a lista de publicações, cópia da tese de doutorado em formato PDF e duas cartas de recomendação, todos anexados, via e-mail, à coordenadora do projeto, a professora Nilva Kazue Sakomura ([email protected]il.com).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2338.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Redação AI
Deixe seu Recado