Guia Gessulli
06-Nov-2019 10:56
Capacitação

Fazenda da Toca promove Curso de Produção de Ovos Orgânicos de 11 a 13 de dezembro

O setor de orgânicos vem crescendo a uma média de 20% a 30% nos últimos anos, e os ovos orgânicos em particular ganham cada vez mais a preferência dos consumidores.

A produção de ovos orgânicos vem ganhando cada vez mais importância na avicultura. Com a demanda crescente por alimentos mais saudáveis e a maior consciência dos consumidores em relação a questões como o bem-estar animal, esse é um segmento que já conquistou importante espaço no mercado e vem se consolidando cada dia mais.

O setor de orgânicos vem crescendo a uma média de 20% a 30% nos últimos anos, e os ovos orgânicos em particular ganham cada vez mais a preferência dos consumidores. Nos Estados Unidos, já chega a 5,1% do total e na Inglaterra a 3,2%. No Brasil, não existem dados oficiais, mas a demanda está bastante aquecida, afirma a Fazenda da Toca, que quase dobrou sua produção nos últimos dois anos.

Esse é o principal foco produtivo da Fazenda da Toca, que começou a ingressar nesse segmento em 2011 e hoje se tornou a maior produtora de ovos orgânicos do país.

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Toca realizará seu VII Curso de Produção de Ovos Orgânicos, voltado àqueles que desejam ingressar nesse segmento. Durante o curso, serão abordados os principais temas relacionados à produção de ovos orgânicos, como: as diferenças dos sistemas de produção na avicultura, nutrição animal, alimentos alternativos, legislação, certificação, bem estar animal, rotina dos aviários, homeopatias, tendências de mercado e viabilidade econômica.

 Por meio de aulas teóricas e visitas às áreas industrial e produtiva, a Fazenda, que fica em Itirapina (SP) irá proporcionar o aprendizado envolvendo todo o processo de produção.

Redação AI
Deixe seu Recado