Eurotec
03-Ago-2016 08:39 - Atualizado em 05/08/2016 14:07
Anutec Brazil

Feira destaca tendência de embalagens com atmosfera modificada para frangos

Anutec Brazil 2016 apresenta tendência de mercado na área de processamento de alimentos

Na tarde desta terça-feira (02/08), autoridades prestigiaram a abertura da Anutec Brazil 2016. A feira, que mostrou crescimento em relação a sua primeira edição em 2014, neste ano apresenta as mais avançadas tecnologias em equipamentos para processamento de todo tipo de proteína animal (carnes, leites e pescado). Um dos destaques do primeiro dia de evento ficou para o uso de embalagem com atmosfera modificada para frango, uma tendência mundial. Com o objetivo de promover negócios nacionais e internacionais para o mercado de processamento, embalagem e tecnologia para proteína animal, a feira , reúne o setor industrial da alimentação de 2 a 4 de agosto, no Expo Unimed, em Curitiba (PR).

Segundo os organizadores, para os dias de feira é esperado que quatro mil visitantes, uma marca representativa para o evento que conta com 113 expositores de 17 países – em 2014 a Anutec contou com 81 expositores. Gerald Böse, presidente da Koelnmesse, organizadora do evento, comentou sobre o crescimento da feira. “A anutec cresceu mais que outras feiras no mundo, mesmo com o período econômico de recessão e dificuldade. A indústria alimentícia é uma exceção em relação a todas as outras e continua crescendo porque existe uma necessidade clara sede todas as pessoas se alimentarem, para isso tem-se buscado cada vez mais alta produtividade e eficiência para tecnologias que ofereçam um produto mais acessível para todas as pessoas”, destacou.

Participando do evento, Antonino Mascarenhas, diretor da Foodmate, ressalta que mesmo diante de um período difícil que o Brasil ainda vive, aguarda um bom número de visitantes na feira. "Estamos esperando que bastante gente visite a feira. A empresa Foodmate têm crescido bastante e até outubro iremos construir uma nova fábrica na Holanda. Estamos ainda confiantes no Brasil, mas esperamos que os problemas econômicos e políticos do país se resolvam para que a coisa deslanche", diz.

Confira as imagens do primeiro dia de evento:

Feira destaca tendência de embalagens com atmosfera modificada para frangos, Feira destaca tendência de embalagens com atmosfera modificada para frangos
1/49
2/49