Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Festas de fim de ano gera expectativa positiva para o frango, diz Itaú BBA

Analistas destacam que setor está estruturado para atender a demanda e que preços tendem a permanecer firmes até o fim do ano

Festas de fim de ano gera expectativa positiva para o frango, diz Itaú BBA

A expectativa para a comercialização de produtos de carne de frango continua positiva no curto prazo, em função da proximidade das festas de fim de ano, avalia o Itaú BBA. Em relatório mensal publicado nesta quarta-feira, analistas destacam que o setor está estruturado para atender a demanda crescente e que os preços tendem a permanecer firmes até o fim do ano.

Para 2021, analistas do banco chamam atenção para uma possível mudança nas características para este mercado. No relatório, eles lembram que em janeiro, com o aumento das viagens, as cotações da ave costumam se acomodar. Dessa vez, entretanto, por causa da pandemia do coronavírus, é possível que as pessoas deem preferência a continuar dentro de casa, o que manteria a demanda pelo produto em alta.

Quanto às exportações, os embarques de carne de frango devem ficar em linha com o volume e os preços do ano passado. “É importante uma recuperação dos preços de exportação para que o quadro não se agrave ainda mais”, alerta o banco, acrescentando que os preços caíram, enquanto os custos aumentaram.

Outro fator que deve ser observado nos próximos meses é o custo de produção, com a tendência de preços ainda elevados para os grãos brasileiros. “Além da frustração dos números da primeira safra de milho do Rio Grande do Sul, a entrada da soja em comercialização, que pode trazer um certo alívio para os preços do farelo, deve atrasar. No caso do cereal, acreditamos que uma queda significativa pode vir somente após a chegada da safrinha, o que ainda é distante”, avalia o Itaú BBA.