Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Filipinas reabre mercado para frangos, suínos e bovinos do Brasil

A suspensão das importações de produtos brasileiros ocorreu em setembro deste ano

Filipinas reabre mercado para frangos, suínos e bovinos do Brasil

O Departamento de Agricultura do Governo das Filipinas emitiu na última sexta-feira (24/11) um memorando reabrindo o mercado do país para a carne de frangos, de suínos e de bovinos do Brasil, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A suspensão das importações de produtos brasileiros ocorreu em setembro deste ano.  Antes disto, o Brasil havia embarcado para as Filipinas o equivalente a 35 mil toneladas de carne de frango ao longo de 2017.   De carne suína, foram cerca de 2 mil toneladas entre janeiro e setembro.

De acordo com o memorando, o sistema brasileiro atende às normas filipinas de segurança alimentar e saúde animal, cumprindo com todas as determinações impostas pelos órgãos reguladores do país asiático.

“O Brasil recebeu há poucas semanas uma missão técnica do Governo Filipino, e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências.  Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.