Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Influenza Aviária

Filipinas suspende temporariamente importação de aves da Polônia

O departamento de agricultura da Filipinas emitiu uma ordem geral impedindo a entrada de animais, carcaças ou produtos de qualquer país com Influenza Aviária.

Filipinas suspende temporariamente importação de aves da Polônia

O Departamento de Agricultura  da Filipinas (DA) suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (27/01) a importação de aves domésticas e seus produtos, incluindo carne, pintos do dia, ovos e sêmen originários da Polônia devido aos surtos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

O departamento emitiu uma ordem geral impedindo a entrada de animais,carcaças, peças ou produtos de qualquer país com a doença.

De acordo com a declaração, em um relatório oficial enviado pelo Dr. Bogdan Konopka, Diretor Veterinário do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento em Varsóvia, Polônia, para a Organização Mundial de Saúde para a Saúde Animal em 2 de janeiro, houve um surto de IAAP em Uscimow , Lubartowski, região de Lubelskie que afeta perus desde o último dia 30 de dezembro de 2019, conforme confirmado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Veterinária em Pulawy, Polônia.

“É necessário impedir a entrada do vírus IAAP para proteger a saúde da população local de aves”, afirmou o departamento.

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/