Finlandesa planeja investir 130 milhões de euros em produção de aves

Projeto inclui a construção de novas instalações e linhas de produção e também renovação das instalações de produção existentes

Finlandesa planeja investir 130 milhões de euros em produção de aves

A Atria, sediada na Finlândia, anunciou planos para expandir sua capacidade de produção de aves na Finlândia por meio de um projeto de investimento de 130 milhões de euros.

De acordo com a empresa, o consumo de aves tem crescido fortemente na Finlândia nos últimos anos, com o valor do consumo de aves aumentando em 4% somente em 2019.

Esse investimento planejado de 130 milhões de euros busca capitalizar essa demanda crescente com a atualização da rede de produção da empresa. O projeto incluirá a construção de novas instalações e linhas de produção na fábrica da empresa em Nurmo, na Finlândia, e também pagará pela renovação das instalações de produção existentes da Atria.

A Atria agora iniciou o processo de solicitação para obter aprovações regulatórias das autoridades relevantes, e uma declaração da empresa estima que o projeto deverá ser totalmente concluído até o final de 2024, o mais cedo possível.

Juha Gröhn, CEO da Atria, disse: “Iniciaremos o planejamento do projeto com base em estudos preliminares. Se implementado, o investimento seria um dos maiores projetos de investimento único na história da Atria.

“Acreditamos firmemente na produção de alimentos finlandesa e no fato de que a indústria de carne finlandesa terá sucesso na competição internacional, desde que tenhamos coragem de investir nela”.