Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fiscalização apreende mais de 400 produtos veterinários no RS

A fiscalização foi realizada depois de denúncias recebidas sobre a venda de produtos veterinários de uso controlado sem receituário.

Da Redação 31/03/2003 – A Delegacia do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Rio Grande do Sul divulgou o balanço com o resultado da fiscalização realizada entre os dias 11 e 21 deste mês, em estabelecimentos que comercializam produtos veterinários no Estado.

De um total de 59 casas comerciais vistoriadas, 27 apresentaram irregularidades. Técnicos do Serviço de Sanidade Animal – SSA – e fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária -CRNV – apreenderam 477 produtos, dos quais 164 são medicamentos controlados, e expediram 13 autos de infração.

O delegado federal do Ministério, Francisco Signor informou que a fiscalização foi realizada depois de denúncias recebidas sobre a venda de produtos veterinários de uso controlado, sem a apresentação de receituário, entre eles produtos à base de nitrofuranos e cloranfenicol, que têm venda proibida em frascos acima de cinco milímetros.